Confira a agenda cultural para curtir o fim de semana em Ribeirão Preto

Programação tem evento para o Dia dos Pais; Museu Casa do Portinari inicia semana de Portinari

Shopping Santa Úrsula promove exposição de carros para celebrar o Dia dos Pais. Foto: Divulgação

Shopping Santa Úrsula

Exposição de carros

Continua depois da publicidade

A partir das 14h deste sábado (10), no Piso G2 – Estacionamento VIP, o Shopping Santa Úrsula promove um encontro especial, entre pais e filhos, para falarem mais sobre carros customizados, que estão em exposição pelo shopping.

Durante o encontro, os clientes receberão mimos de lojistas e ainda terão o acompanhamento dos profissionais da JR Preparações, que vão explicar mais sobre os diversos modelos em exposição, entre automóveis mais novos e antigos, como Maverick, Opala, entre outros. A exposição de carros é gratuita e segue até o domingo (11).

Quando: 10 e 11 de agosto

Local: Shopping Santa Úrsula – rua São José, 933, Centro

Museu Casa de Portinari

44ª Semana de Portinari

A partir deste sábado (10), o Museu Casa de Portinari vai oferecer entretenimento, arte e cultura na 44ª Semana de Portinari. O evento é aberto ao público e as atividades serão realizadas até o dia 25. Todas as atividades são gratuitas. Para conferir a programação completa basta acessar o site do museu.

Quando: de 10 a 25 de agosto

Local: Museu Casa de Portinari – Praça Candido Portinari, 298, Centro, Brodowski/SP

Informações: (16) 3664-4284 – Núcleo do Serviço Educativo

Entrada: gratuita

Semana de Portinari começa neste sábado (10), em Brodowski, com atividades gratuitas. Foto: Divulgação

Teatro Municipal

Espetáculo – Diálogos de Luz

Inspirada em fato ocorrido no Rio de Janeiro, às vésperas do Século XX, a peça conta a história da relação amistosa entre o Dr. Adolfo Bezerra de Menezes e um sacerdote católico chamado Amaro, Espírito Emmanuel reencarnado. Os ingressos podem ser comprados online ou na loja Banana & Banana, na avenida Independência, 2366.

Quando: 10 de agosto (sábado), às 20h

Ingressos: R$60 (inteira)

Sesc

Teatro Infantil – Fadas

A fada é um ser mitológico e fantástico que protege os seres humanos ou intervém magicamente nos seus destinos por meio de encantamentos. Dríades, Melusina, Fada Madrinha, a Fada enfadada, outros seres encantados e outros contos, de fada, é claro, são as histórias escolhidas para esta brincadeira de fazer sonhar as crianças. Entrada gratuita.

Quando: 10 de agosto (sábado), às 16h

Teatro Infantil – Nina Nana

Nina, uma menina muito carismática que adora tudo na vida, menos dormir. Ela gosta de descobrir coisas, adora cantar, tenta tocar alguns instrumentos, gosta de brincar com as crianças de conversar e ama contar histórias. Gosta muito dos grandes clássicos, mas, na hora de fazer a Nina dormir, ninguém consegue. Entrada gratuita.

Quando: 11 de agosto (domingo), às 11h

Lançamento Literomusical do livro Copacabana uma trajetória do samba-canção

O autor é acompanhado de um duo de voz e violão que presentifica em música seu  livro. Copabana revela o contexto socioeconômico e cultural no qual foi engendrado o samba-canção, um período de transição que culminaria com o surgimento da bossa-nova. Evento gratuito com retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Quando: 10 de agosto (sábado), às 19h