“Concertos Internacionais” tem primeira apresentação aberta ao público

Os ingressos são gratuitos, mas limitados a 500 lugares, com retirada na bilheteria do teatro a partir desta quarta-feira (10); concerto será no Theatro Pedro II, neste sábado (13), às 19h, com censura de 12 anos

A apresentação terá 1h30 de duração Foto: Divulgação

O Theatro Pedro II recebe a primeira edição da Série “Concertos Internacionais” aberta ao público após as restrições para evitar a propagação da Covid-19. A Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto apresenta, nessa retomada, a peça Réquiem em Ré Menor, de Gabriel Fauré.

“Este é o primeiro concerto aberto ao público da Orquestra Sinfônica, a obra que será apresentada faz uma reflexão à esperança de dias melhores. Estamos vivendo um momento positivo e as pessoas estão retornando ao teatro para consumir cultura. Desta forma, estamos promovendo a retomada segura das atividades presenciais” informou o presidente da Fundação Pedro II, Nicanor Lopes.

Composta no final da década de 1880, a obra foi concluída por Fauré em 1900, embora sua estreia tenha sido realizada em 1888, em Paris. A apresentação da Sinfônica no Pedro II terá como solistas a soprano Tati Helene e o baixo barítono, Wladimyr Carvalho e regência do maestro Reginaldo Nascimento.

A apresentação terá 1h30 de duração e será neste sábado, 13 de novembro, às 19h, com censura de 12 anos. Os ingressos são gratuitos, mas limitados a 500 lugares, com retirada na bilheteria do teatro a partir desta quarta-feira, 10. Cada pessoa poderá retirar dois ingressos.

Para quem preferir assistir em casa ou outro local, o espetáculo será transmitido ao vivo nos canais do Theatro Pedro II e da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto pelo Youtube.

Nenhuma postagem para exibir