Comida di Buteco completa 20 anos e movimenta bares e botecos

Evento já contou com participação de 5 mil botecos

Continua depois da publicidade

Acontece de 12 de abril a 5 de maio, mais um concurso “Comida di Buteco” em todo o País. É o 20º ano do evento que movimenta a rotina de amantes de butecos, petiscos e cervejas em Ribeirão Preto, que recebe o concurso gastronômico que elege o melhor buteco do país.

Para celebrar a idade, todos os bares participantes terão que vender os petiscos com o preço fixo de R$ 20.  Considerado o evento que mais movimenta o setor em todo Brasil, nos 20 anos de Comida mais de 5 mil botecos participaram, com mais de 3 milhões de petiscos vendidos e mais de 40 mil empregos gerados. 

Os petiscos serão avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF. Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “espontâneos”, ou seja, estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família também trabalham no local.

Os butecos participantes esse ano em Ribeirão Preto são:Aquíferos Bar, Bar da Dona Celina,Bar do Gil, Bar do Jefferson, Barbaridade, Boteco da praça, Boteco Florencius, Boteku´s Bar, Casa Mesklado,Dimais espetos bar, Du´s Mineiro, Empório Brasília, Empório Mobiglia, Multi Mix, Espetaria Castelo, Espetaria Prudente, Espetaria do Geraldo, Fazendeiro Grill, Gaucho´s Bar, Lokalizaí Buteco, O linguiceiro (campeão de 2018), Spader Bar, Spettus Bar e Toco´s Bar.