Cia Pé na Tábua de Ribeirão Preto apresenta temporadas online do espetáculo Atalhos

A Cia Pé na Tábua, de Ribeirão Preto, inicia a partir do dia 02 de dezembro, duas temporadas online do espetáculo Atalhos

O processo criativo de Atalhos teve início em 2018 e em 2021 “Atalhos” se desdobra para o formato online como um produto audiovisual.  Com apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o espetáculo conta com trilha sonora inédita e assinada pelo cavaquinista e compositor carioca João Callado, do Grupo Semente, e traz a participação do percussionista corporal Charles Raszl, do Grupo Barbatuques, como provocador cênico.

Atalhos propõe uma experiência cinestésica, com aproximações entre o sapateado e a percussão corporal. Amparados em uma estética minimalista da cena, composta pelo tablado de madeira e dramaturgia da luz, os elementos rítmicos brasileiros e a paleta de cores presentes no figurino, sapato e chão,  destacam-se como solo fértil e amplo para essa obra que busca ampliar as escutas. O grupo é composto pelos sapateadores Renata Defina, Ana Luiza Yosetake e Rodrigo Lima.

Sobre a Cia. – A Cia Pé na Tábua vem articulando produções culturais que merecem destaque no cenário da dança autoral. Por conta da elaboração da composição e execução primorosa de seus processos criativos, desbrava as possibilidades de criação de uma obra inédita com apoio de políticas públicas de incentivo à cultura, e colabora para a história e resistência da arte do sapateado no Brasil.

Callado “Quando o grupo usou minha música São Jorge/ Marte eu fiquei super feliz. Eu tinha composto essa música para o meu primeiro disco solo. É um tema instrumental, quase erudito. Vi a coreografia deles e achei muito legal essa música ter sido escolhida. Quando fui convidado para criar a trilha de ATALHOS, fiquei muito feliz, pois é umas das coisas que eu mais gosto de fazer”, revelou João Callado.

Charles“Foi muito feliz o nosso encontro, pois tenho a impressão de que eu propunha era muito acolhido e entendido. O grupo assimilava uma provocação, uma ideia, uma sugestão e fazia daquilo uma outra coisa. Eu sentia que havia uma transformação daquilo, como acolher, entender e transformar”, diz Charles Raszl.

Para acompanhar todas as ações em andamento da Cia. Pé na Tábua, basta acompanhar as redes sociais @ciapenatabua (Instagram, Facebook e Youtube) e website: www.ciapenatabua.com.br

Serviço: Atalhos (com apoio do Edital ProAC Expresso Nº 03/2020  – “Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Dança no Estado de São Paulo” – da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo)

Dias: 02, 03, 04, 05/12 – 1ª temporada

09, 10, 11 e 12/12 – 2ª temporada – Com acessibilidade comunicacional, sendo uma apresentação em Araraquara (data ainda a definir)

29/12 – Previsão de lançamento do Vídeo do processo criativo.

Plataforma: Youtube da Cia. Pé na Tábua (youtube.com.br/ciapenatabua)

Ficha Técnica

Intérpretes-criadores: Ana Luiza Yosetake, Renata Defina e Rodrigo Lima

Trilha Sonora: João Callado

Provocação Cênica: Charles Raszl

Sonorização: Guilherme Carvalho

Iluminação: Gabriel Galhardo

Produção Audiovisual: Nave Mãe Filmes

Direção Audiovisual: Raíza Ferreira

Produtor Audiovisual: Alex Vissoto

Assistente de Produção: João Gatto

Pós Produção: André Loures

Mixagem de Som: Guilherme Carvalho

Cenário: Fernanda Junqueira

Figurino: Cheyenne Cordeiro

Costura: Karina Xavier

Fotografia: Carol Cb

Maquiagem: Luís Henrique Lopes

Cabelo: João Paulo Galoni

Design Gráfico: Rodrigo Lima

Produção Executiva: Mariana Cazula

Imprensa: Márcia Rosseto (M3)

Celular: (16) 9.9100-4376

Nenhuma postagem para exibir