Centro Cultural Palace recebe exposição sobre artistas brasileiras

    Obras foram desenvolvidas por alunos do Colégio Ressurreição. Exposição pode ser visitada até este sábado (23)

    Exposição no Palace mostra releituras de obras de artistas brasileiras - Foto: Divulgação

    A valorização da cultura e a integração com a sociedade são os propósitos da I Semana Cultural do Colégio Ressurreição, que segue até sábado, 23 de novembro, no Centro Cultural Palace. A abertura aconteceu na quarta-feira (20).

    Continua depois da publicidade

    Durante o semestre, os alunos do Ensino Fundamental (I e II) e Ensino Médio foram imersos no estudo da vida e obra de várias artistas brasileiras, como Tarsila do Amaral, um dos nomes mais importantes do Modernismo Brasileiro. O conteúdo aprendido em sala de aula resultou em vários trabalhos artísticos, envolvendo atividades como pintura, dança, música e teatro.

    Algumas das obras estão em exposição, que está aberta ao público, com curadoria da professora Maria Teresa Grecco Ferreira. Além disso, os jovens também estão participando de apresentações diárias de arte, dança, teatro e violão.

    “Entendemos a importância da valorização da arte brasileira. A escola precisa se colocar no papel de protagonista deste movimento para proporcionar uma reflexão crítica aos seus alunos. Investindo na educação temos certeza que formaremos adultos mais conscientes e conhecedores de toda a riqueza do seu país”, explica o diretor Mário Sampaio.

    Alunos do colégio Ressurreição mostram trabalhos artísticos e promovem apresentações culturais. – Foto:Divulgação

    Serviço
    “I Semana Cultural do Colégio Ressurreição”
    Programação
    21/11 (quinta-feira): 19h – Dança Rítmica
    22/11 (sexta-feira): 19h – Apresentação de Música (violão e flauta)
    23/11 (sábado): 9h – Ballet
    10h – Apresentação Teatro
    Local: Centro Cultural Palace (rua Álvares Cabral, 322).