Brasilidades é tema de concerto de natal da Alma

O concerto de natal será apresentado a partir das 19 horas, no Theatro Pedro II

No dia 05/12 a Academia Livre de Música e Arte irá apresentar o tradicional concerto de natal, no Theatro Pedro II. Neste ano o título é “Brasilidades”.

Para a presidente da Alma, Dulce Neves esse concerto é muito esperado e desejado tanto pelos integrantes e professores da academia, quanto pelo público. “Existe um anseio muito grande de todos para este concerto, que seguindo todos os protocolos sanitários receberá 500 pessoas de forma presencial no Theatro Pedro II”, diz Dulce

 De acordo com a professora de Canto Lírico de Canto Coral no Alma Snizhana Drahan, além disso ela é diretora artística do concerto de natal, “Brasilidades” foi o tema escolhido para este ano, para ressaltar as riquezas da cultura do país. “O Brasil é um país muito rico culturalmente. Este ano, depois de tudo o que passamos, achamos que seria mais que pertinente trazer para o público um concerto com obras que enaltecem o povo e a cultura brasileira”, explica Snizhana Drahan.

Dentre as canções que compõem o repertório estão famosas melodias como “Noite Azul”, “Natal das Crianças”, “Boas Festas”, além de músicas do Pastoril Nordestino, obra pouco executada que retrata o nascimento de Jesus. “Pensamos em trazer um repertório que contemplasse todas as regiões do país, de norte a sul. Por isso apresentaremos um repertório variado, trazendo canções que nem sempre são conhecidas do público, como o Pastoril Nordestino, mas que tem imensa importância, além  de canções que não são tradicionalmente brasileiras, só que tem versões em português e já fazem parte da cultura do Brasil, como “Noite feliz”, por exemplo”, detalha Snizhana. Dulce completa “Este ano homenagearemos a cultura do nosso país, com um espetáculo festivo feito para toda a família” completa. 

No concerto “Brasilidades”, participarão a Orquestra Acadêmica Jovem, o Coro Infanto-Juvenil, o Corpo Estável de Balé, além de cantores solistas da Academia, sob regência do maestro Bogdan Dragan. “Depois de dois anos de apresentações online, estamos vibrando com o encontro entre o público e o artista, ainda mais por ser um concerto que traz toda a energia da época natalina”, ressalta Dulce. Para Snizhana além da alegria, este o concerto “Brasilidades” será um momento de celebração dos resultados desse período de aprendizado. “Estamos muito felizes em reunir um grupo tão grande novamente após tanto tempo longe dos palcos. Será um momento onde poderemos ver como trouxe frutos o trabalho desenvolvido pela Alma e como os nossos alunos se desenvolveram bem, apesar de terem passado por um longo período de isolamento e aulas online”, diz Snizhana.

O concerto de natal “Brasilidades” da Academia Livre de Música e Arte será apresentado a partir das 19 horas, no Theatro Pedro II, localizado na Rua Álvares Cabral, 370. Os ingressos para o concerto são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro a partir das 16 horas. O concerto também será transmitido ao vivo no canal de Youtube da academia: https://www.youtube.com/AlmaAcademiaLivredeMúsicaeArtes

Mais informações no site www.almarp.com.br e também nas redes sociais da Academia.

Nenhuma postagem para exibir