Alma realiza apresentações de fim de ano on-line nesta quinta (17)

Transmissão acontece no dia 17 de dezembro, às 19h, no canal do Youtube

Concerto de Natal da Alma será pelo youtube - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) apresenta, nesta quinta-feira (17), às 19h, a apresentação de fim de ano virtual de encerramento de semestre do núcleo 2, integrando as duas cidades, São Joaquim da Barra e Guará.  O acesso é gratuito, com transmissão pelo canal do Youtube da academia.

“A apresentação deste ano será no formato virtual, é uma proposta diferente, mas com alinhamento adequado ao momento atual. O espetáculo vai abranger a autonomia dos alunos, demonstrar a técnica aplicada nas aulas e ainda integrar o apoio das famílias durante todo esse processo de aprendizado, explica Ladson Bruno Mendes, coordenador pedagógico do núcleo 2.

Ainda segundo Ladson, a realização desta apresentação é também uma forma de agradecimento a todos os envolvidos neste desenvolvimento das aulas à distância. O coordenador ainda enfatiza que mesmo com as dificuldades relacionadas à tecnologia, outras habilidades foram reveladas, como o conhecimento musical e ainda a concentração individual das crianças. “Democratizar o acesso dessas aulas é um grande desafio, mas hoje temos a confirmação que o nosso objetivo foi alcançado com mérito”, conclui.

O núcleo 2 integra as cidades de São Joaquim da Barra e Guará, com 150 crianças atendidas por ano, com idade de 6 a 12 anos. Este núcleo é uma parceria entre Alma e Usina Alta Mogiana, que por meio do projeto Educando para o Futuro, atende aos alunos de 3 escolas públicas. O objetivo é formar crianças nas áreas artísticas e cumprir uma função complementar à formação escolar.

Análise

De acordo com Vera Lúcia Martins Guedes – Gerente de Gestão de Pessoas na Usina Alta Mogiana, todos esses resultados nos trazem a certeza de que as decisões foram acertadas e que a história pode continuar a ser escrita, sob uma nova roupagem, mantendo a essência do trabalho. “Priorizar a formação desses jovens, enquanto cidadãos, elevando uma vez mais, a música e a cultura, ao lugar de destaque que ela merece, na formação social”, reforça Vera.

O concerto pode ser acessado pela página da Alma no youtube.

 

Nenhuma postagem para exibir