Alma disponibiliza recitais pelo youtube de forma gratuita

Apresentações são resultado do trabalho desenvolvido pela instituição, que atende crianças e jovens

Integrante da Alma durante recital - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) disponibiliza, em seus canal do Youtube, dois recitais realizados em dezembro e no inicio de janeiro pelo seu núcleo 2. O acesso é gratuito.

O primeiro recital: “Especial de fim de ano”, já está disponível desde o dia 29 de dezembro e o segundo foi disponibilizado nesta sexta-feira (15). 

Este segundo recital exibe canções clássicas, do Barroco ao Contemporâneo como foi nomeado, com execução de instrumentos de corda, canto, percussão, clarinete e flauta. As canções foram gravadas em estúdio, seguindo todos os protocolos de prevenção e segurança, onde todos os participantes dos recitais cumpriram as exigências do distanciamento, e ainda um rigoroso processo de higienização.

De acordo com Walisson Cruz, professor de violoncelo do núcleo 2 da Alma, o repertório do Recital 2 reúne peças com caráter mais técnico e grande valor musical. “Essas músicas exigem dos intérpretes um maior virtuosismo por parte de todos os instrumentos apresentados, por isso o recital realizado pelos professores é considerado um grande diferencial, além do resgate musical que também está presente neste concerto”, enfatiza.

Alma

O núcleo 2 da Alma, que atende as cidades de São Joaquim da Barra e Guará, oferece cursos gratuitos de canto coral, violino, violoncelo, flauta, clarinete e percussão. O objetivo é formar crianças nas áreas artísticas e cumprir uma função complementar à formação escolar. A Academia Livre de Música e Artes confirma seu compromisso com a arte, e se mostra confiante em relação à evolução da educação, do ensino e do aprendizado, através das mudanças e adaptações necessárias ao momento atual.  

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, que trabalha com a formação inicial e o aperfeiçoamento de jovens talentos, principalmente na música, cumprindo seu propósito de oferecer excelência artística a alunos de Ribeirão Preto e região. Seus cursos são gratuitos e contam com o apoio de empresas que utilizam leis de incentivo para patrocinarem os projetos. 

Serviço

O canal do Alma pode ser acessado aqui.

Nenhuma postagem para exibir