Alma abre inscrições para cursos gratuitos de canto, instrumentos e dança

Interessados devem procurar instituição até 19 de agosto; vagas são para pessoas com idade entre 9 e 21 anos

Alunos da Alma durante oficina: inscrições estão abertas

A Alma (Academia Livre de Música e Artes) está com inscrições abertas até o dia 19 de agosto para os cursos gratuitos de canto lírico (solo), canto coral juvenil, canto coral infantil, clarinete e dança inclusiva. As inscrições devem ser feitas pelo site da instituição. As vagas abertas atenderão crianças e jovens, de 9 a 21 anos, de Ribeirão Preto e região.

Continua depois da publicidade

Para participar do processo, o inscrito deve comparecer na audição do curso escolhido, nas datas que constam no site. É necessário ler atentamente os pré-requisitos de cada curso para que os critérios de idade e nível de conhecimento sejam respeitados. 

Os candidatos de canto coral infantil e juvenil e canto lírico individual deverão cantar uma música de livre escolha, em qualquer estilo. Os candidatos de clarinete, que não são iniciantes, deverão apresentar uma peça de livre escolha, em qualquer estilo. As audições acontecem no Centro Cultural Palace, na rua Álvares Cabral, 322, no centro de Ribeirão Preto. 

A Alma

A Alma é uma associação privada sem fins lucrativos, com sede em Ribeirão Preto, constituída formalmente em junho de 2015, e tem o objetivo de identificar, reconhecer e lapidar jovens talentos nas artes. Em 2017, criou o núcleo de formação musical, em nível inicial, nas cidades de São Joaquim da Barra e Guará/SP. Atualmente, no núcleo 1, atende pouco mais de 200 alunos, com faixa etária entre 9 a 25 anos, oriundos de dez cidades da região de Ribeirão Preto. Já no núcleo 2, atende pouco mais de 150 alunos, com faixa etária entre 6 a 12 anos. 

Serviço

Informações:
(16) 99164-5310

Vagas abertas e requisitos:
– canto lírico individual, de 13 a 18 anos, nível intermediário a avançado;
– canto coral juvenil, de 14 a 21 anos, nível intermediário a avançado;
– canto coral infantil, de 9 a 13 anos, nível iniciante a intermediário;
– clarinete, de 12 a 21 anos, nível iniciante a intermediário.
– dança inclusiva: a partir dos 15 anos, voltado para pessoas com deficiência motora, cognitiva, auditiva, visual (são aulas de dança associadas a movimentos funcionais com base em conhecimento biomecânico e reabilitativo, que auxiliem no desenvolvimento neuromotor do público-alvo, além de melhorar sua auto estima, qualidade de vida, promover integração social e desenvolver o auto conhecimento).

Audições
Realizadas no Centro Cultural Palace – Rua Alvares Cabral, 322 – Centro, Ribeirão Preto, nas seguintes datas:
– 20/08, às 15h30: dança inclusiva; 
– 21/08, às 17h: canto coral infantil e juvenil, canto lírico individual;
– 21/08: às 17h: clarinete.