Alma abre agenda de audições para cursos gratuitos em 2021

O processo seletivo será on-line e presencial; com realização de inscrição até o dia 3 de fevereiro

Aluna do Alma durante apresentação - Foto: Divulgação
Continua depois da publicidade

A Academia Livre de Música e Artes (Alma) inicia o primeiro semestre de 2021 com vagas abertas para compor os cursos de violino, violoncelo, contrabaixo, clarinete, flauta transversal, percussão, canto lírico individual, canto coral juvenil, canto coral infantil, teatro, balé e dança inclusiva. Todos os cursos são gratuitos e as inscrições devem ser feitas até 3 fevereiro.

As inscrições para os interessados estão abertas no site da academia. Para isso, basta clicar na aba audições, para ter acesso às informações, orientações sobre o método de realização das audições e pré-requisito.

A seleção para ingressar no núcleo de teatro da Alma será no dia 9 de fevereiro, a partir das 18h30, no Centro Cultural Palace (Rua Duque de Caxias, 322, Centro – Ribeirão Preto), neste caso o candidato deverá obrigatoriamente utilizar máscara de proteção e apresentar uma carta de intenção (manual ou digital) relatando experiência com o teatro. Para os interessados em iniciar no curso de dança inclusiva, a entrevista será on-line, pela plataforma zoom (link será enviado posteriormente), no dia 02 de fevereiro, às 14h.

Para os candidatos do balé, a audição será presencial no dia 12 de fevereiro, também no Centro Cultural Palace (Rua Duque de Caxias, 322, Centro – Ribeirão Preto), a partir das 17h, neste caso, os interessados também deverão utilizar máscara de proteção e apresentar uma sequência coreográfica de, no máximo, 1 minuto. Os candidatos devem ficar atentos a todas as instruções porque a comunicação sobre o processo será realizada apenas por e-mail, não sendo responsabilidade da academia endereços errados ou sem acesso.

Trabalho

No ano de 2020, de acordo com o cenário apresentado em relação às medidas de contenção da propagação do novo coronavírus (Covid -19), a academia organizou um planejamento de aulas online, com ferramentas que auxiliaram a formação continuada e aprendizado dos alunos.

As ações, apresentações, aulas à distância e o circuito de lives integraram todo o planejamento pedagógico no ano passado, com foco na prevenção e estratégias inéditas que priorizaram a saúde dos alunos e segurança em todas as atividades.

De acordo com Ladson Bruno Mendes, coordenador pedagógico da Academia, é importante ressaltar o diferencial deste processo seletivo do primeiro semestre de 2021. “A Alma tem como objetivo primordial a formação e profissionalização desses jovens que pretendem seguir uma carreira nas artes de forma geral. Por isso as audições têm essa característica, gerar uma oportunidade para o aluno evoluir e mostrar a sua habilidade na banca avaliadora”, explica.

Serviço:

Agenda de audições 2021
Data das inscrições: Até o dia 03 de fevereiro
Inscrições: http://www.almarp.com.br/agenda-audicoes
Informações: academialivredemusicaeartes@gmail.com

Nenhuma postagem para exibir