Academia Livre de Artes e Música apresentará recitais online com alunos

As apresentações acontecem nos dias 10, 17 e 24 de outubro, às 17h, pelo canal oficial do Alma no YouTube de forma gratuita

Concerto da Academia Livre de Músicas e Arte Foto: Divulgação/Alma

A Academia Livre de Artes e Música (Alma) irá retomar as suas atividades artísticas de forma online e gratuita após um longo tempo sem se apresentar. Vários recitais foram gravados no dia 29 de setembro com os alunos da escola no Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP).

As apresentações acontecem nos dias 10, 17 e 24 de outubro, às 17h, através do canal oficial da Alma no YouTube de forma gratuita.

Confira a programação de cada recital:

Recital 1 – dia 10/10 – Dia dos sopros e canto
Apresentação de músicas brasileiras e internacionais que vão desde os clássicos, como Bach, passando pelo período romântico e chegando até os mais modernos e contemporâneos. O recital contará com a participação da professora Gladys de Pádua, de piano.

Recital 2 – dia 17/10 – Dia das cordas e piano

Esta apresentação será realizada por alunos mais antigos da Alma, que estão ingressando ou cursando faculdade de música. Serão apresentadas peças com maior nível de complexidade, normalmente executadas em teste de orquestras ou faculdades.  O recital contará com a participação dos professores Guilherme de Carvalho (viola) e Walisson Higor da Cruz (violoncelo).

Recital 3 – dia 24/10 – Dia das cordas e percussão

Esta apresentação será realizada por alunos que entraram recentemente na Alma, no curso coletivo de violino Suzuki, ministrados pela professora Sara Cesca e Guilherme de Carvalho. O recital contará com a participação do professor Luiz Fernando Teixeira (percussão), que traz para o recital uma canção autoral, que será executada com um de seus alunos.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do site www.almarp.com.br  e também nas redes sociais da academia.

Nenhuma postagem para exibir