A cena local do rock está cada vez mais forte e ativa

Em novembro teremos ótimos lançamentos de artistas da nossa cidade

Imagem ilustrativa Foto: Pexels

Fique ligado nesses lançamentos:

Músico muito conhecido na noite de Ribeirão e região, o cantor Danilo Teoro da banda Late in the Day lança seu 1º disco solo.
Com uma pegada mais pro Folk Rock, serão 9 canções autorais escritas ao longo de sua carreira. Um prato cheio para fãs de Bruce Springsteen e Legião Urbana, grandes inspirações do artista.

A banda de apoio conta com Alan Ramos na batera, Matheus leite no baixo, André Romeiro na guitarra e gaita e Alessandro Perê nos pianos. O disco já está disponível em todas plataformas digitais.

A banda Counterstep for Glory, lança no próximo dia 26/11 seu novo single chamado Violins.

Violins é uma música que foi criada para ser rápida, ácida e impactante. A pronúncia de “violins” lembra a palavra “violence” (violência em inglês) e a letra fala justamente do papel da arte e da música (representada por “violins” ou “violinos” em português) na luta por uma sociedade menos violenta e desigual.

Formada em Ribeirão Preto, no final de 2018, por Artur Vellucci e Luis Fregonezi, o duo que faz um som chamado de “Stoner Roots Metal” e lançou em 2020 uma quadrilogia de singles que interpretam grandes eventos universais: “Big Bang”, Vida (“Life”), Evolução (“Evolution”) e Extinção (“Extinction”). Ainda em 2020 a banda lançou o single “Banana” e em 2021 o single “Obey Me!”.

A banda Pitoresco que faz rock com influência de música nordestina lança seu novo single “O Inferno é Aqui” no dia 15/11
A canção fala sobre a destruição da natureza em prol da ganância humana. A letra surgiu depois de um pesadelo que o vocalista Felipe teve sobre as queimadas no Pantanal e Amazônia onde as fumaças chegaram aqui no sudeste.

Como o tema é denso, a banda optou por um arranjo mais pesado, sem deixar de lado a brasilidade que é característica da banda.
Além do lançamento da música em todas as plataformas digitais, será lançado um jogo em estilo 16 bits onde o jogador vai dirigir nosso Fusca enquanto ouve o som e interage com placas contendo curiosidades sobre a banda.

E após alguns anos de hiato a banda de rock Sol de Papel volta à ativa e já nos presenteia com seu novo single “Toda Parede Esconde Um Drama” com lançamento em 19/11.

Toda Parede Esconde Um Drama” é um rock and roll acelerado e urgente que faltava no cenário da música pop nacional.
Escrita a partir de várias cenas unidas por uma tênue linha temporal, assim como a de um sonho, a faixa traz uma bateria e baixo marcantes, guitarras contundentes e um vocal visceral. São quatro minutos de “vento no rosto”.

Formada em 2010 por Pedro Rubiano (voz, guitarra) e Rodrigo Galvão (guitarra), a Sol de Papel conta com Bruno Pessotti (baixo), Luiz Camata (guitarra) e Thiago Sousa (bateria) em sua formação atual.
Com músicas cantadas em português, a banda apresenta uma larga influência do rock dos anos 90 em arranjos marcantes e letras trabalhadas.

Na próxima coluna trago mais novidades das ótimas bandas que temos em Ribeirão e região além dos melhores lançamentos do rock e do blues mundial.

Nenhuma postagem para exibir