1º Festival da Cultura Caipira acontece neste fim de semana, em Ribeirão Preto

    Acontece neste fim de semana, entre os dias 5 e 7 de outubro, no Complexo Cultural Morro do São Bento, em Ribeirão Preto, o 1º Festival da Cultura Caipira, um evento que busca resgatar e valorizar a vida na roça.

    Durante a festa, que começa nesta sexta-feira (5) às 18h, a história e os costumes do Interior Paulista serão lembrados em músicas, danças, brincadeiras e pratos típicos do campo.

    A região de Ribeirão Preto é conhecida pela força nos setores do café, da cana de açúcar e da cerveja. Essa história será contada com o aroma dos grãos-de-café torrados na hora e produtos artesanais.

    Além dessas atrações, também serão oferecidas oficinas gratuitas, como a de confecção de panelas de barro e bonecas de sabugo e palha de milho.

    Ao longo dos três dias de programação, os visitantes poderão desfrutar de música de raiz, sanfoneiros, piadas caipiras, terno de congo, dança da catira, e passeios com carro-de-boi.

    A entrada é franca em todos os shows e atividades culturais. Mais informações estão disponíveis no site https://festivalcaipira.com.br/.

    Serviço: 

    Data: 5/10 (das 18h às 22h), 6/10 (das 11h às 22h) e 7/10 (das 11h às 22h).

    Local: Morro do São Bento.

    Endereço: Praça Alto do São Bento, s/nº, Jardim Mosteiro.

    Entrada: gratuita.