Online, Carnagay de Ribeirão será em live e tem transmissão estadual

O evento será transmitido no dia 12 de fevereiro elo Youtube da Parada LGBT de São Paulo

O evento será transmitido no dia 12 de fevereiro elo Youtube da Parada LGBT de São Paulo - Divulgação/ Carnagay

A ONG Arco-Íris de Ribeirão Preto irá promover no dia 12 de fevereiro, a partir das 14 horas, a Live da 11ª Edição do Carnagay de Ribeirão Preto, que, em razão da pandemia da Covid-19, será transmitida pelo facebook da Parada LGBTQIA+ da cidade e pelo YouTube da Parada Oficial de São Paulo, que promove o maior evento da diversidade do mundo.

A edição deste ano terá cerca de 30 participantes, entre shows de drag queens, cantores e autoridades que lutam contra LGBTfobia e toda forma de preconceito. “Conseguir que nosso carnagay seja transmitido pelas redes sociais da Parada da capital, é, para nós, um motivo de comemoração. Isso prova o respeito que adquirimos durante nossa caminhada”, destaca Fábio de Jesus, presidente da ONG Arco-Íris.

Sempre enfrentando ondas de preconceito e de ódio, o Movimento LGBT age em busca da igualdade social, seja por meio da conscientização das pessoas contra bifobia, homofobia, lesbofobia e transfobia, seja pelo aumento da representatividade das pessoas LGBT nos mais diversos setores da sociedade civil.

Respeito

 “Quando falamos então da situação da comunidade LGBTQIA+, os desafios são ainda maiores, uma vez que essas pessoas sofrem diariamente com o preconceito, exclusão, violação de seus direitos e dificuldade de acesso à educação e ao mercado de trabalho”, salienta o presidente da ONG Arco-íris.

“Estamos fechando nosso calendário de participações. Apesar dos desafios impostos pela Covid, esse espaço é vital para evidenciar a luta diária e a resistência dos lgbts no país”, finaliza o presidente da ONG Arco-Íris.

O evento acontecerá seguindo todas as recomendações de segurança sanitária no local de gravação da LIVE do Carnagay 2022. A Parada LGBTQIA+ de Ribeirão do ano passado também aconteceu de modo remoto e seguiu todas as recomendações de prevenção da doença.

Nenhuma postagem para exibir