Suíça projeta bandeira do Brasil em montanha e deseja força ao país para vencer o Covid – 19

A Suíça projetou a bandeira do Brasil em uma de suas montanhas mais altas manifestando solidariedade à luta dos brasileiros contra o coronavírus

Reprodução

A Suíça projetou a bandeira do Brasil numa de suas montanhas mais altas em solidariedade à luta dos brasileiros contra o coronavírus.

Desde o dia 24 de março, a montanha Matterhorn, em Zermatt, a mais conhecida dos Alpes Suíços, recebe projeções das bandeiras dos países mais atingidos pelo vírus.

Já exibiu a bandeira da França, EUA, Índia, Japão, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha e agora foi a vez do Brasil. A montanha que também é conhecida como Monte Cervino foi iluminada com a bandeira verde e amarela na terça (21).

“Ontem, Zermatt Matterhorn ficou iluminado com a bandeira do Brasil em solidariedade ao povo brasileiro, que como nós, foi afetado pelo Covid-19. Esperamos que esse gesto ajude o Brasil ganhar força para superar esse momento”, escreveu a página da Embaixada da Suíça em um post no Facebook.

A projeção é do artista Gerry Hofstetter e as fotos são do fotógrafo Henry Maurer.

Os brasileiros agradeceram o apoio dos suíços:

“Agradecemos a Suíça por essa homenagem ao Brasil. É um gesto lindo de um País incrível! Que sejamos fortes nesse momento tão devastador!!”

“Com esse gesto de solidariedade pelo povo Suíço só temos a agradecer e pedir a Deus que acabe logo com a pandemia.”

“Obrigada! Um belo gesto somos todos um mesmo povo nesse momento! Lutando contra as adversidades desse mundo. Solidariedade estamos precisando!”

“A solidariedade que o planeta está precisando! Uma humanidade que viva sem armas, solidário e em paz!”

Nenhuma postagem para exibir