Ribeirão Preto receberá 17 respiradores do governo estadual

Ao todo, a região receberá 34 equipamentos respiratórios

Respirador - foto: Reprodução

A cidade de Ribeirão Preto receberá 17 ventiladores pulmonares do Governo do Estado de São Paulo. Os equipamentos devem chegar ainda hoje, quarta-feira (1°), e serão beneficiados o Polo Covid da cidade, o Hospital Santa Lydia e a Santa Casa.

A região de Ribeirão Preto também receberá o equipamento, o que totaliza 34 equipamentos respiratórios doados, que serão divididos entre a Santa Casa de Serrana (1), Santa Casa de Sertãozinho (4), Santa Casa de Cajuru (2), Santa Casa de Cravinhos (2), Santa Casa de Guariba (1), UPA de Batatais (1), UPA de Brodowski (1), UPA de Luis Antonio (1), Santa Casa de Pontal (1), Santa Casa de Santa Rosa do Viterbo (1), Unidade Mista de Santo Antonio da Alegria (1) e UPA de Serrana (1). 

Segundos dados da Secretaria da Saúde, divulgados através do Boletim Epidemiológico de ontem, terça-feira (30), a Diretoria Regional de Saúde de Ribeirão Preto, composta por 26 cidades, possui 5.808 casos confirmados do novo coronavírus e 234 mortes em decorrência da doença. 

Avaliação dos aparelhos

Os respiradores ainda passarão por testes no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP no Centro de Convenções de Rebouças, na grande São Paulo, onde os equipamentos passam por um processo completo de avaliação.

Após o processo de testagem, os equipamentos serão enviados aos hospitais já em condições de uso imediato. Novas remessas de respiradores serão entregues no decorrer de julho, permitindo assim um redirecionamento contínuo a outros municípios e hospitais de referência de todo o estado.

*Contém informações de Revide.

Nenhuma postagem para exibir