Menino de 6 anos com doença grave no pulmão vence o coronavírus

Em mais um caso impressionante de cura, um menino de 6 anos com fibrose cística diagnosticado com o Covid-19 conseguiu vencer o vírus no Tennessee (EUA)

Rede social

Joseph Bostain nasceu com a doença hereditária e crônica, que afeta principalmente os pulmões, o pâncreas e o sistema digestivo.

A principal característica da fibrose cística é o acúmulo de secreções (muco) extremamente densas e pegajosas que podem bloquear as passagens respiratórias dos pulmões, levando à morte.

A luta contra a fibrose é diária e constante. Imagine como os pais de Joseph reagiram ao descobrir que o filho teria que lutar contra outra doença.

O coronavírus também afeta o sistema respiratório e, em pacientes do grupo de risco – que é o caso do menino – pode causar a síndrome respiratória aguda grave (SARS).

Vencer a doença tornou Joseph um símbolo de superação e resistência contra a Covid-19 não só sua comunidade, mas no mundo inteiro.

Joseph se recuperou em casa ao lado dos pais, que cuidaram dele adequadamente para não se contaminarem também. Foram duas semanas enfrentando os sintomas até a remissão da doença.

“Obrigado por todos os cartões e orações! Eu sou um guerreiro com fibrose cística e eu venci o Covid-19”, disse o menino em um post compartilhado pela mãe, Sabrina Bostain, no Facebook.