HC de Ribeirão Preto cria vaquinha online para a captação de recursos visando o tratamento do coronavírus

De acordo com a instituição, a captação de recursos ocorre em razão da necessidade de mais equipamentos de proteção individual para os profissionais

Hospital das Clínicas na unidade campus da USP - Foto: Gilberto Marques
Continua depois da publicidade

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, da Universidade de São Paulo (HCFMRP-USP) divulgou uma vaquinha online cuja intenção é conseguir comprar equipamentos básico de proteção pessoal para enfrentar o novo coronavírus na região. 

São necessários equipamentos como máscaras, álcool e aventais, respiradores e outros equipamentos para os pacientes. O hospital está pedindo R$ 5 milhões e até o fechamento desta matéria, a vaquinha conta com 219 apoiadores e R$ 49.300.

A veracidade da vaquinha foi dada pelo médico e professor da USP Benedito Carlos Maciel, que também é superintendente do hospital.  “O consumo de materiais, mesmo que a gente ainda não tenha notado um crescimento muito expressivo, já registrou um aumento. Então, decidimos realizar a captação de recursos por meio dessa vaquinha na internet”, afirmou Maciel em uma coletiva realizada pela prefeitura na tarde desta quinta-feira (26).

Como fazer

Os interessados em realizar a doação em dinheiro pode acessar o site aqui. Caso a pessoa tenha interesse em realizar a doação de materiais ou equipamentos, ela deverá entrar em contato com a instituição por meio do e-mail doacaocoronavirus@hcrp.usp.br ou pelo telefone (16)  3602-2060.

Há a necessidade de: luva para procedimento em 100% borracha nitrílica; luva látex; álcool gel refil; álcool gel frasco; máscara cirúrgica; máscara PFF2 com filtro ou máscara N95; óculos proteção; avental de proteção.

Texto: Antonio Melo

Nenhuma postagem para exibir