Grupo Moreno realiza doações de álcool para prefeituras e entidades da região

as ações tem buscado minimizar o impacto da pandemia na população

Grupo Moreno - foto: divulgação
Continua depois da publicidade

Empresas, entidades e pessoas em todo o mundo estão se mobilizando e arrecadando doações para ajudar no combate à Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, que envolve 34 municípios e onde vivem cerca de 1,8 milhão de pessoas, as ações também têm buscado minimizar o impacto da pandemia na população.


No Grupo Moreno, onde existe um núcleo destinado exclusivamente a projetos de Responsabilidade Social, o movimento ganhou força com o avanço das medidas de prevenção à doença. Recentemente foram realizadas doações de álcool gel e líquido para o Asilo São Vicente de Paula, que atende idosos em São Simão e Luiz Antônio, e também para a Santa Casa e entidades filantrópicas de Santa Rosa do Viterbo.


Além disso, por iniciativa do setor de Responsabilidade Social do Grupo Moreno, foram incluídos frascos de álcool gel nas cestas básicas distribuídas aos funcionários e também naquelas distribuídas aos projetos assistenciais junto a municípios da região com os quais a empresa possui parcerias.
“A intenção das doações é amenizar o grave momento que envolve a saúde da população como um todo, protegendo a comunidade de forma preventiva e unindo a força do nosso trabalho com entidades assistenciais, poder público e a iniciativa privada”, afirma Vania Cláudia Spot Caran, coordenadora do Núcleo de Responsabilidade Social do Grupo Moreno.


Assim como as entidades, o poder público está sendo beneficiado pelas ações do Grupo Moreno.
Em Luiz Antônio, cidade há 40km de Ribeirão Preto e onde está localizado a Central Energética Moreno Açúcar e Álcool, foram doados inicialmente 1.300 litros etílicos à Prefeitura Municipal, destinados para serviços essenciais, como escolas, creches e instituições de saúde.
Ainda na Região Metropolitana de RP, foram destinados 2.000 litros de álcool etílico para Cravinhos. O material, graças a uma parceria com a Coiffer Cosméticos, foi transformado em álcool gel e distribuído naquele município.


Outros beneficiados foram a Guarda Metropolitana de Ribeirão Preto, que recebeu 200 litros para a desinfecção de viaturas, e o Hospital HB Saúde, de Mirassol, para onde foram destinados 500 litros de Álcool 70%, produzidos na Central Energética Moreno de Monte Aprazível.
“Diante da crise pela pandemia e a falta de álcool para serviços essenciais fomos procurados pelas administrações e não poderíamos deixar de atender a população neste momento de extrema necessidade”, afirma Felipe Moisés Cavalcanti, gerente comercial do Grupo Moreno.

Nenhuma postagem para exibir