Governo anuncia que Ribeirão Preto segue na fase amarela do Plano SP

O anúncio acontece no Palácio dos Bandeirantes, sede oficial do Governo de São Paulo

Foto: Divulgação Governo do Estado de São Paulo

O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), anuncia, no início da tarde desta sexta-feira (9), que Ribeirão Preto segue na fase amarela do Plano São Paulo, que estuda a reabertura gradual das cidades devido a pandemia da Covid-19. 

Piracicaba, Campinas, Sorocaba, Santos, Taubaté e a região metropolitana de São Paulo avançam para a fase verde do Plano São Paulo. Sendo assim, os comércios em geral e serviços podem funcionar com 60% do total da capacidade, porém adotando ainda protocolos gerais e específicos da área para o funcionamento. 

Devido o mantimento de Ribeirão Preto na fase amarela, que irá durar por mais 28 dias, a Prefeitura de Ribeirão Preto deve anunciar decretos regulamento para o retorno das aulas nas redes particular e estadual.

Boletim Epidemiológico

No último boletim epidemiológico de Ribeirão Preto, divulgado na tarde desta quinta-feira (8), foram notificados 28,6 mil casos positivos e 779 óbitos, sendo que 1,4 mil exames ainda aguardam o resultado. 

Segundo a plataforma LeitosCovid.org, Ribeirão Preto possui um total de 52,82% de ocupação dos leitos de UTI, o que representa 103 leitos ocupados em um total de 195. 

Em relação aos leitos de enfermaria, 67,26% estão ocupados, o que representa 150 leitos ocupados em um total de 223. 

Sobre o número de casos recuperados, a plataforma anuncia que 25.319 pessoas se recuperaram da doença em Ribeirão Preto. 

Texto em atualização.

Nenhuma postagem para exibir