Faculdade de Odontologia precisa de voluntários para pesquisa sobre biossegurança e covid-19

Estudo quer avaliar conhecimentos de médicos e dentistas sobre diretrizes e protocolos em atendimentos durante a pandemia

0

Avaliar o conhecimento de médicos e dentistas sobre os protocolos e diretrizes de atendimentos com relação ao vírus sars-cov-2 é a meta da mais nova pesquisa da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp) da USP. O estudo servirá para comparar condutas de biossegurança anteriores e pós-pandemia.

Para conseguir esse objetivo, desenvolveram o questionário on-line As mudanças de biossegurança nos ambientes médicos-odontológicos durante a pandemia da covid-19. Para participar, os voluntários devem responder ao termo de consentimento e, logo após, o questionário. Durante a pesquisa, os participantes conhecerão as condutas corretas que devem ser adotadas por médicos e dentistas.

Em caso de dúvidas sobre o estudo, os voluntários podem entrar em contato com a pesquisadora responsável, professora Camila Tirapelli, pelo telefone (16) 99788-2122 ou e-mail catirapelli@forp.usp.br. Outras dúvidas ou reclamações sobre seus direitos no estudo serão respondidas pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Forp, telefone (16) 3315-0493, e-mail (cep@forp.usp.br) ou via correio em correspondência endereçada à Forp, Avenida do Café, s/nº – Campus da USP, Ribeirão Preto – SP – CEP 14040-904). O horário de atendimento é de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 17 horas.