Enfermeira com Covid-19 do HC recebe alta após 45 dias internada

Roseane após receber alta no hospital em que trabalha como enfermeira - foto: Reprodução

Roseane Oliveira, de 54 anos, recebeu alta na tarde do último sábado (16) após 45 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC de Ribeirão Preto.

Roseane é técnica de enfermagem no mesmo local que estava internada. Diabética, a profissional trocou o posto de funcionária para paciente quando foi internada no início da pandemia, quando apresentou os primeiros sintomas de contaminação do vírus.

Após receber alta da UTI, a enfermeira ficará em isolamento domiciliar para completar o restante do tratamento.

Dados de Ribeirão Preto

Segundo dados da Secretaria da Saúde, divulgados através do Boletim Epidemiológico diário divulgado ontem (17), Ribeirão Preto possui 507 casos positivos, 2.173 casos suspeitos e 1.338 casos negativos.

Ribeirão Preto possui uma das médias de letalidade mais baixas do estado, com 2.3%. A média entre todos os municípios do estado é de 7.6%.

Em relação a média do número de curados na região, Sandro Scarpelini, secretário da saúde de Ribeirão Preto citou uma fala do secretário nacional de vigilância em saúde do Ministério da Saúde Wanderson Oliveira: “É impossível termos um número preciso de cura, porque cura é quem não evoluiu para o óbito. Se eu peguei coronavírus e não evolui para o óbito, eu evolui para a cura, porque essa não é uma doença crônica, ela é uma doença aguda. […] O número de curados é imensamente maior do que o número de pessoas que evoluem para casos graves, não tenham dúvida disso”, citou Scarpelini, em uma coletiva de imprensa no início deste mês.

COMPARTILHAR:

Participe do grupo e receba as principais notícias de Campinas e região na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

NOTICIAS RELACIONADAS