Circo Vostok, parado em Ribeirão Preto devido a pandemia, fará live solidária

Live acontecerá nesta terça-feira (26) às 20h; objetivo é arrecadar fundos para o grupo voltar a sede do circo, em Santa Catarina

Foto: Divulgação

O circo Vostok chegou em Ribeirão Preto no dia 7 de janeiro e, devido a pandemia do coronavírus, está preso na cidade desde então. Visando arrecadar fundos para a volta do grupo à sede do circo, em Santa Catarina (SC), acontecerá uma live solidária nesta terça-feira às 20 horas.

A live será realizada em parceria com o projeto “Live do Bem RP”, que tem como objetivo ajudar artistas neste período de crise. A transmissão ao vivo contará com diversas performances de circo de artistas nacionais e internacionais, e será transmitida por meio do Instagram (@LivedoBemRP), pelo Facebook do circo Vostok e pelo canal do Youtube do Live do Bem RP. A apresentação terá a duração de duas horas.

As doações poderão ser realizadas por meio de QR Code ou WhatsApp (14) 98150-9585.

Velha situação

Em uma matéria publicada no dia 26 de março, o grupo, que conta com 38 pessoas, já estava passando por dificuldades, já que toda a sua renda vem da venda de ingressos. 

O pouco dinheiro que sobrou é usado para pagar conta de água e luz, e o circo já não tem condições de manter os integrantes. “Em respeito ao público, tivemos que baixar a lona e sem as apresentações não conseguimos manter as famílias, pois não estamos faturando”, disse o diretor Fernando Fischer ao Grupo Thathi. 

Fischer cita que, no momento, o que eles mais precisam são de alimentos, por isso a campanha é exclusiva para receber mantimentos. Quem quiser ajudar, basta entrar em contato com Fernando Fischer pelo número (48) 99963-4803.