Vítima de câncer renal espera por vaga para internação em Ribeirão Preto

"É um problema que você tem que correr contra o tempo, é uma coisa que eu acho que falta um pouco de consciência do poder público, principalmente na gestão da saúde”, afirmou Claudemir Roberto, pai da vítima de 28 anos

Claudemir Roberto - Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade

Natália Cristina, de 28 anos, foi diagnosticada com câncer renal, e aguarda por uma vaga para internação nos hospitais de Ribeirão Preto. “Ela tem um problema de câncer renal, que inclusive deu metástase na região do pescoço”, disse Claudemir Roberto, pai de Natália, ao Grupo Thathi. 

Segundo Claudemir, a filha está na UPA Central desde terça-feira (1°), onde recebe os primeiros atendimentos. “Ela chegou fazendo uma traqueostomia, e o atendimento aqui, inclusive, queria liberar ela, mas ela estava com uma falta de ar muito grande e desde ontem ela está sem comer, porque ela tem uma dieta que tem que cumprir”, continuou. 

Ainda sobre o atendimento, Claudemir afirma que a equipe se recusou em aspirar sua filha, falando ainda que o problema de Natália é ‘normal’. “Se negaram a aspirar ela, falaram que a questão do problema dela era normal e pela manhã foram tirar sangue dela e ela desmaiou no meu braço”, afirmou. 

Vagas

Para a solução do problema, funcionários da UPA afirmaram que estão em busca de uma vaga, mas Claudemir Roberto afirma que é necessário uma resposta mais digna. Falaram que estão tentando ver uma vaga, mas tentando uma vaga não é resposta, tentar não quer dizer que vai conseguir”, disse. 

“Ela é uma pessoa que está debilitada, está sem comer. Eu não sei, eu peço a ajuda de vocês do que de repente poderia solucionar toda essa questão da vaga para minha filha ser atendida. É um problema que você tem que correr contra o tempo, é uma coisa que eu acho que falta um pouco de consciência do poder público, principalmente na gestão da saúde”, concluiu. 

Outro lado

Um pedido de nota foi encaminhado para a Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, que ainda não se manifestou sobre o assunto.

Nenhuma postagem para exibir