Vídeos | Acidentes ocorrem simultaneamente e fazem duas vítimas em Ribeirão Preto, SP

Batidas ocorreram em pontos diferentes da cidade nesta terça-feira (1), e foram registradas por circuitos de segurança; cruzamentos são sinalizados

Dois acidentes foram registrados na mesma hora, no início da tarde desta terça-feira (1), em Ribeirão Preto. Duas pessoas ficaram feridas.

Uma das colisões aconteceu no cruzamento das ruas Rui Barbosa e Saldanha Marinho, na zona Oeste da cidade. Dois carros se envolveram na batida que foi registrada por câmeras de segurança. Confira as imagens:

 

A gravação mostra quando carro branco, um Fiat Mobi, desce a rua Rui Barbosa e é atingido pelo prata, um Hyndai HB20, que segue pela rua Saldanha Marinho. Segundo o motorista do HB20, que preferiu não ter a identidade revelada, a condutora do Fiat ultrapassou o sinal vermelho. Ele não ficou ferido. “Foi tudo muito de repente e não deu tempo de frear, mas eu tentei. O sinal estava verde para mim, não tinha porque parar”, disse.

Com o impacto, o carro atingido tombou e quase invadiu um comércio na esquina. Um pilar de proteção impediu que o carro adentrasse o estabelecimento. A motorista foi levada, com escoriações, para o Pronto-Socorro Central. O estado de saúde dela não foi divulgado.

Agentes da Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), foram acionados e orientaram o fluxo de veículos nas ruas próximas ao cruzamento. O trânsito foi liberado depois de 1 hora. 

Outro caso

A outra batida aconteceu na avenida Professor João Fiusa, na zona Sul de Ribeirão Preto, e também foi filmada por câmeras de segurança. Veja: 

As imagens mostram quando o Fiat Mobi branco não respeita a sinalização de “PARE” e atinge uma motociclista que segue pela Fiusa, na preferencial. O acidente foi no cruzamento com a avenida Anhanguera. 

No choque, a motociclista, de 29 anos, é arremessada ao solo, enquanto o motorista do carro desce do veículo para prestar socorro. Segundo a equipe de resgate, a jovem sofreu ferimentos no rosto e foi levada para o Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE). Em nota, a assessoria do hospital informou que a mulher permanece internada, em observação, na sala de traumas. O estado de saúde dela é considerado estável. 

O motorista do Fiat Mobi não se machucou. Ele foi ouvido pela polícia e, além de ser multado por não respeitar a sinalização da placa, deve responder por lesão corporal culposa, quando não há a intenção de ferir.