Vídeo| Vulnerabilidade social: conheça a “casa” de 3 moradores de rua

População em situação de vulnerabilidade social sofre com a crise causada pela Covid-19 e com a chegada do frio

Desde o dia 18 de abril, devido a pandemia do novo coronavírus, a Cava do Bosque passou a abrigar pessoas em situação de rua de Ribeirão Preto.

A parceria entre as secretarias da Assistência Social e de Esportes e o Instituto Limite, tem o objetivo de oferecer café-da-manhã, almoço, jantar, banhos e ainda permite que eles passem a noite no local.

Mas com a capacidade de atendimento diário de apenas 100 pessoas e com uma série de restrições para aceitação deste público, por exemplo, ser do sexo masculino, as ruas da cidade continuam com centenas de pessoas que não têm condições para custear alimentação e nem um abrigo para passar a noite.

A equipe do Grupo Thathi flagrou cenas impressionantes desta população marginalizada que vive de doações da sociedade civil enquanto o poder público não toma atitudes que beneficiem um número maior de moradores de rua.

Uma das personagens mora embaixo de um viaduto, outro toma banho gelado na praça e o terceiro improvisou uma cabana onde funciona uma academia ao ar livre. Clique nos vídeos e conheça estas histórias.

Nenhuma postagem para exibir