Vídeo | Sem avisar a população, a Prefeitura de Ribeirão Preto suspendeu parte dos atendimentos na UPA Cuiabá

O resultado foi a falta de atendimento para vários pacientes que buscaram a unidade de saúde durante o final de semana.

0

O programa Thathi Repórter desta segunda-feira (4) mostrou um problema que se agrava na cidade de Ribeirão Preto: a falta de médicos na UPA Sumarezinho, zona oeste da cidade. Segundo a reportagem, a Sra. Rosa Maria Ferreira, de 58 anos, foi levada, por volta das 21 horas de domingo (3) à Unidade de Pronto Atendimento da rua Cuiabá, desmaiada e sentindo falta de ar.

Segundo depoimento dos parentes da paciente, receberam a informação de que não havia médicos e a Sra. Rosa não tinha problemas cardíacos e sim emocionais e deveria voltar para casa. Ainda segundo essas pessoas, outros pacientes tiveram o mesmo procedimento, inclusive uma senhora que deu entrada vomitando sangue e não recebeu o cuidado médico devido.

Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto informou que, na sexta-feira, apenas os atendimentos do setor verde da UPA Oeste foram transferidos para outras unidades, para conclusão da reforma da entrada da unidade de saúde, danificada pelo acidente no mês passado.

Comunicados informando os usuários foram disponibilizados (sic) na unidade de saúde. Os atendimentos já retornaram a partir das 7h de hoje. Veja a matéria levada ao ar: