Vídeo | Ribeirão tem manhã de protestos pró-Bolsonaro e a favor do voto impresso

Manifestantes se encontraram ao lado do Estádio Santa Cruz, na manhã deste domingo (1º) e saíram em carreata por avenidas da cidade

Vestidos de verde e amarelo, apoiadores de Jair Bolsonaro (sem partido) saíram pelas ruas de Ribeirão Preto em manifestação a favor do presidente e do voto impresso. Estimativas dos organizadores falam na adesão de pelo menos 4 mil pessoas. Houve, ainda, manifestações em várias cidades do País a favor do governo.

Ao som do hino nacional e carregando bandeiras do Brasil, os manifestantes – alguns deles sem máscaras – afirmaram seu apoio ao presidente e à utilização de comprovante impresso de votação já para as eleções de 2022. A medida, considerada incostitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), tem sido defendida publicamente pelo presidente.

O grupo se reuniu ao lado do Estádio Santa Cruz, na zona Leste, na manhã deste domingo (1º) e, acompanhados por um trio elétrico, realizou uma carreata pela cidade. O ponto final foi a avenida Presidente Vargas, na região central da cidade. “Foi uma manifestação muito grande, o que demonstra que nossa cidade está ao lado da luta do presidente”, disse o empresário Luciano Piccart, um dos participantes do evento.

Os protestantes seguiram a carreata em carros, motos e à pé. A Polícia Militar não forneceu informações oficiais sobre a quantidade de participantes.

O evento foi registrado por moradores e também por participantes, confira abaixo:

Errata: Ao contrário do publicado originalmente na matéria, o protesto não teve entre seus objetivos apoiar o fim do uso da urna eletrônica, mas sim a impressão do voto. A matéria foi atualizada.