Vídeo | Ribeirão Preto recebe presos em saidinha temporária

Detentos começaram a chegar na cidade nesta terça-feira (18)

Os detentos que ganharam o benefício da saída temporária, dado aos presos que apresentam bom comportamento, já começaram a chegar na região de Ribeirão Preto. Durante toda a última terça-feira (18), diversos registros flagraram a chegada da população carcerária na cidade.  Eles desembarcaram na região central e, em muitos casos, foram recebidos por parentes. Veja no vídeo abaixo. 

Os presidiários deixaram as penitenciárias entre os dias 18 e 19 de maio e devem retornar entre 24 e 25. Na imagem é possível ver o momento em que diversos detentos deixam até três ônibus e vem ao encontro de familiares que os aguardam. No ano passado, a cidade recebeu pelo menos 1,2 mil presos na saidinha de final de ano. Neste ano, um novo decreto estabeleceu que as saídas temporárias não necessariamente precisam seguir o calendário de feriados, devido à pandemia da Covid-19. 

Vale lembrar que, em 2019, 41 dos mais de 1,3 mil condenados que cumpriam pena em unidades prisionais da região de Ribeirão e que tiveram o direito à saidinha concedido, não retornaram até o dia 2 de janeiro e aproveitaram o benefício para fugir.