Vídeo | População de Brodowski faz homenagem aos profissionais da saúde, mas contrariam regras da OMS

Visando fazer uma boa ação, a manifestação acabou gerando aglomeração de pessoas em frente à unidade de saúde

Continua depois da publicidade

A população de Brodowski realizou, na noite da última quarta-feira (1º), uma manifestação em frente a unidade de saúde da cidade com a intenção de homenagear os profissionais que trabalham no local. Ato aconteceu após a confirmação do primeiro caso de Covid-19 na cidade.

O movimento de apoio e agradecimento contou com a presença de muitos motociclistas e pedestres, além de caixas de som que transmitia a mensagem aos homenageados.

Problemas e consequências do ato

Ao realizar esse tipo de manifestação em uma época de pandemia, o responsável vai contra todas as recomendações de isolamento social e aglomeração, podendo colocar diversas pessoas em risco de contaminação, causando também uma maior propagação do vírus.

O Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendam evitar esse tipo de evento e todos os outros que causam aglomeração de pessoas, ou seja, com mais de seis pessoas participando. Há a recomendação de higiene básica, como lavar bem as mãos e utilizar o álcool em gel, além de evitar o máximo sair de casa, saindo apenas para o necessário.