Vídeo | Polícia prende homem suspeito por tráfico de drogas que fugiu da delegacia de Sertãozinho

Buscas duraram cerca de 20 dias; Suspeito mantinha residência com a namorada em Ribeirão Preto

Após 20 dias de buscas, a Polícia Civil de Sertãozinho conseguiu prender um homem que havia fugido de dentro da delegacia no dia 28 de abril, após ser detido por tráfico de drogas. De acordo com os agentes, o fugitivo mantinha residência em Ribeirão Preto e foi flagrado transportando drogas de volta para a cidade na manhã desta sexta-feira (21). 

A prisão ocorreu na rua Aprígio de Araújo, esquina Voluntário Otto Gomes Martins, no centro de Sertãozinho. Com o suspeito, identificado como M.F.T, 33, os agentes apreenderam R$16 mil, além de um tijolo de maconha e porções de cocaína e pedra de crack.  

Veja no vídeo abaixo o momento em que a prisão ocorreu 

O flagrante foi realizado após os agentes receberem a informação de que M.F.T estava morando em uma casa em Ribeirão Preto, junto de sua namorada P.M.O. Todos os dias o suspeito saía da cidade em direção à Sertãozinho onde distribuía as drogas. A partir da confirmação do fato, os policiais entraram com pedido de mandado de busca domiciliar e apreensão preventiva para o homem.

Nesta quinta-feira (21), os investigadores descobriram que o suspeito estaria em Sertãozinho por volta das 8h, para deixar a namorada no local de trabalho e em seguida fazer a distribuição das substâncias. A partir da informação, os agentes armaram um cerco com viaturas descaracterizadas para prender M.F.T em flagrante. 

O homem foi encontrado com uma identidade falsa, em nome de seu irmão, e ainda tentou negar o envolvimento com o tráfico. Porém, no veículo, os policiais encontraram um invólucro plástico dentro do qual havia porções de substâncias aparentando ser crack e cocaína, sob o porta-luvas do carro. 

Aos agentes, M.F.T confessou o crime e ainda indicou que na residência de Ribeirão Preto havia mais substâncias. No local, a equipe encontrou 1 tijolo de maconha, 163 gramas de cocaína a granel e 65,13 gramas em pedras de crack, além de R$16.288,00 e documentos e anotações de tráfico de drogas.

O casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e levado à Delegacia de Sertãozinho. A mulher foi encaminhada à Cadeia Pública de Pradópolis, onde vai aguardar vaga para um Centro de Detenção Provisória (CDP) feminino. Já o homem vai ser levado ao CDP de Pontal.

A operação contou com a participação de agentes das Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo de Operações Especiais (GOE). 

Vídeo: Divulgação / Polícia Civil

A fuga 

M.F.T foi detido pela primeira vez no dia 28 de abril, pela Guarda Civil Metropolitana (GCM), por suspeita de tráfico de drogas, porém ao ser levado para a cela, onde as algemas foram retiradas, o homem conseguiu escapar antes da lavratura de prisão ter sido realizada.

O sujeito teria sido autuado pelas autoridades após uma perseguição, motivada por uma ordem de parada, pois M.F.T dirigia com seu veículo pela contramão. 

O homem não aceitou parar o carro e fugiu, dando início à perseguição. Ao ser abordado, o motorista ainda teria abandonado o veículo, fugindo a pé. 

Depois de ser localizado, M.F.T foi levado até o local onde o carro havia sido abandonado. Durante revista veicular, os policiais encontraram cinco tijolos de crack e dois celulares no interior do veículo.

Detido, o suspeito foi encaminhado para o plantão policial, de onde conseguiu escapar.