Vídeo | PM salva família de casa em chamas em Matão

Durante patrulhamento, agentes perceberam que residência pegava fogo enquanto moradores dormiam; no local estavam dois adultos e três crianças

Uma equipe da Polícia Militar salvou uma família  de uma casa em chamas na avenida Siqueira Campos, no bairro Jardim Bela Vista, em Matão, na madrugada desta quarta-feira (30). Durante um patrulhamento pela região, os agentes perceberam o incêndio e conseguiram retirar três crianças e dois adultos que dormiam no local. 

De acordo com a equipe, eles realizavam uma ronda de rotina pelas ruas quando decidiram ir até a avenida Siqueira Campos, por volta das 4h15 da madrugada. Ao passar no local, os agentes perceberam que saia fumaça de uma das residências devido a um incêndio em entulhos e pedaços de madeira. Dentro da residência, os moradores dormiam sem perceber o que acontecia. 

Os policiais disseram ainda que, ao acordar a família, o casal de moradores, identificados como Patrícia  e  Isael, se levantou assustado e só então perceberam que inalaram fumaça durante  o sono. “Foi um milagre, todos iriam morrer asfixiados e queimados”, disse um dos residentes. Após acordar a família, os agentes ajudaram a tirar os filhos do casal de dentro da casa, três crianças, sendo uma delas um bebê. 

As crianças ficaram dentro da viatura da equipe para se aquecer, já que durante a madrugada os termômetros marcavam cerca de 4ºC, E uma das agentes, embalava o bebê em seu colo, enquanto os outros policiais e o casal utilizavam baldes de água para conter as chamas.

Logo após, um caminhão de combate a incêndio se direcionou à residência e o incêndio foi controlado. 

Fonte: Matão Urgente