Vídeo | Pavão ‘foge’ do bosque e morre ao cruzar via nos Campos Elíseos

Animal foi atingido por um ônibus; prefeitura não comentou

Um pavão que vivia no Bosque Fábio Barreto, em Ribeirão Preto, foi atropelado por um ônibus ao deixar o local e morreu ao atravessar a rua Tamandaré, nos Campos Elíseos. As penas do animal ficaram espalhadas pela rua. A direção do zoológico não se pronunciou sobre o caso.

O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (21). Cinco pavões tinham deixado o bosque e circulavam pela rua quando um ônibus que descia pela Tamandaré acabou atingindo um deles, que morreu na hora. Os outros fugiram.

A reportagem do Grupo Thathi esteve no local, depois que o corpo do animal já tinha sido recolhido, e flagrou três aves fora dos muros do bosque, nas proximidades do hospital Santa Lydia. De acordo com depoimento de pacientes que estavam no local, a situação é comum.

Fato comum

O taxista Joel informou ainda que outros animais também deixam o bosque com frequência. “Já saíram pacas, tatus, é preciso providências”, informa ele que ressaltou que o muro está danificado e possui abertura por onde os animais passam.

A reportagem fez contato com Alexandre Gouvêia, responsável pelo local, mas ele informou que só poderia falar com a imprensa com autorização da prefeitura, o que não ocorreu até o fechamento da matéria.