Vídeo | Paciente surta e quebra tudo em UPA de Ribeirão

Caso ocorreu na noite desta sexta-feira (4); familiares levaram homem embora, após agentes o impedir de agredir a própria mãe

Um paciente quebrou portas de vidro após passar por um surto psicótico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na rua Cuiabá, em Ribeirão Preto, na noite desta sexta-feira (4). Moradores que aguardavam atendimento no local registraram o momento, veja abaixo.

Na imagem é possível ver o momento em que o paciente se joga no chão e é segurado por familiares. O vídeo traz ainda comentários de pessoas que afirmam que o homem foi levado embora do local, após agentes tentarem impedir ele de agredir a própria mãe. 

Mais um 

Na manhã desta sexta-feira, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atendeu um caso semelhante na rua Ernesto Peterson, bairro Quintino Facci II, onde o jovem James Stewart de Paula Nunes fugiu de casa após ser expedido um pedido de internação compulsória para tratamento de dependência química. 

De acordo com a família, o homem teria ainda tentado agredir os familiares e causou danos na residência.Os agentes fizeram patrulhamento pelo bairro e, após encontrarem o jovem, o levaram para a  Central de Polícia Judiciária (CPJ). 

No Plantão Policial foi registrado um Boletim de Ocorrência, pela tentativa de agressão. Os agentes acionaram ainda o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), solicitando a internação.

Após a chegada do SAMU, uma viatura levou os envolvidos à UPA Norte para dar continuidade aos procedimentos para a internação.