Vídeo | Onça-parda invade propriedade rural em Jaboticabal

Polícia Militar Ambiental foi acionada para retirar o animal do local e devolver para a natureza, na tarde desta quarta-feira (11)

Conhecida como onça-parda, puma, onça-vermelha e leão-baio, a suçuarana é a segunda maior espécie de felino no Brasil Foto: Divulgação / Polícia Militar Ambiental

Uma família de uma casa na zona rural de Jaboticabal passou por um susto ao flagrar uma onça-parda dando uma voltinha por sua propriedade na tarde desta quarta-feira (11). A Polícia Militar Ambiental foi acionada para retirar o animal do local e devolvê-lo para a natureza. 

Apesar das tentativas, a equipe teve trabalho para conseguir capturar a invasora. A onça conseguiu fugir e se esconder debaixo de um monte de galhos, de onde se recusou a sair. Veterinários do projeto Projeto Mata Ciliar de Ribeirão Preto precisaram ir até o local para ajudar a sedar o animal. Veja abaixo:

Com o trabalho em equipe, a onça, da espécie suçuarana, foi finalmente capturada. O animal silvestre passou por exames clínicos e cuidados da equipe veterinária e depois foi levado em segurança para uma área de preservação permanente próxima ao local.

Nenhuma postagem para exibir