Vídeo | Morador encontra sucuri de pelo menos oito metros em Morro Agudo

Imagem foi registrada na última terça-feira (24), em uma fazenda na zona rural da cidade; animal fugia de queimadas na região

Um morador de Morro Agudo passou por um baita susto ao encontrar uma sucuri de, pelo menos, oito metros em uma fazenda na zona rural de Morro Agudo, na tarde da última terça-feira (24). 

Em um vídeo, o homem mostra o tamanho da cobra encontrada e ainda chega a dizer que nunca tinha visto um animal tão grande como aquele. “Olha o tamanho dessa sucuri. Eu calculo que ela deve ter uns oito metros. É incrível, nunca vi na minha vida um bicho desse tamanho. 

O encontro entre o administrador da fazenda e a sucuri ocorreu após uma série de incêndios ter sido registrada na região de Morro Agudo. Nas imagens, é possível ver que por onde a cobra passa há um rastro de cinzas causado pelo fogo. 

Há pelo menos 15 dias a cidade tem sofrido com focos de incêndios, que obrigaram a prefeitura a decretar estado de calamidade pública. Devido a perda de habitat, os animais, como a sucuri, saem de suas casas à procura de água, alimento e abrigo. 

Em casos de emergência, ligue 190.