Vídeo | Mesmo com isolamento, Ribeirão registra “pancadão das motocas” no fim de semana

Encontro ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo; ninguém foi detido

O fim de semana foi agitado em Ribeirão Preto. Mesmo com a recomendação de isolamento social, um grupo de mais de 200 motociclistas realizou um passeio pelas ruas da cidade, incluindo manobras como zerinho e empinamento das motocicletas. Ninguém foi detido.

A reunião foi marcada pelas redes sociais no Distrito Industrial da cidade e ocorreu entre a noite de sábado e a madrugada de domingo.  Logo depois do encontro, pelo menos três grupos de motociclistas se dispersaram. Cada um deles se deslocou para uma região da cidade.

Grupos foram registrados no Jardim Jandaia, zona Norte da cidade, e também na avenida Manoel Dias Ribeiro, no Jardim Progresso, zona Oeste da cidade.  A polícia militar chegou a ser chamada, mas os grupos se dispersaram novamente e ninguém foi detido.

“Por volta das 2h, percebi o movimento dos motoqueiros passando perto de casa. O barulho era infernal”, diz Bruno Henrique Gonçalves, 25, editor de imagens. “Eles faziam manobras e também aceleravam muito os veículos”, conta ele, que mora no Jardim Jandaia.

Procurada, a Secretaria de Segurança Pública não se pronunciou sobre o assunto.