Vídeo | Homem se passa por cadeirante para andar de graça em ônibus em Ribeirão

Caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (10); em nota, a Transerp repudiou o caso e orientou a população a denunciar atitudes como essa

Um falso cadeirante foi flagrado tentando andar de ônibus de graça em Ribeirão Preto, na tarde da última segunda-feira (10). A farsa foi descoberta por um motorista do transporte coletivo urbano que percebeu que após a corrida o homem foi embora andando. 

De acordo com o motorista, da linha do bairro Maria Casagrande Lopes, o homem entrou no veículo fingindo ser um cadeirante e ficou sentado na cadeira de rodas durante todo o trajeto, porém, ao chegar ao seu destino, ele levantou e saiu andando.

Ao ver a cena, o condutor do veículo ficou revoltado e resolveu registrar o golpe do falso cadeirante. Nas imagens, é possível ver o homem empurrando a cadeira, enquanto anda pela rua. Veja no vídeo abaixo.

O motorista pediu que o homem pagasse pelo trajeto e disse que contaria para todos o caso, para que o falso cadeirante não conseguisse enganar mais ninguém. Em sua defesa, o acusado disse que possui um problema no pé e que por isso usava a cadeira de rodas. 

Em nota, a Empresa de Trânsito e Transporte Urbano de Ribeirão Preto (Transerp), disse que repudia a ação do homem e que tomou as providências necessárias. A empresa orientou ainda a população a denunciar golpes como esse no número 0800 7710118.