Vídeo | Homem é flagrado agredindo cavalo na zona Norte de Ribeirão Preto

Nas imagens, o homem, ainda não identificado, aparece agredindo o animal, que está preso em uma carroça; caso aconteceu no acesso do bairro Cristo Redentor

Foto: Reprodução

Um vídeo registrado por uma câmera de vigilância flagrou, no início da tarde desta última sexta-feira (5), um homem, ainda não identificado, agredindo um cavalo no acesso do bairro Cristo Redentor, localizado na zona Norte de Ribeirão Preto.

Nas imagens, é possível ver o homem puxando o cavalo por uma corda, enquanto o animal carrega uma carroça, utilizada para transporte de passageiros. Momentos depois, o homem para, anda em direção ao cavalo e age com violência contra o animal pela primeira vez.

Irritado, o homem sobe na charrete e agride o animal novamente com uma chicotada. O cavalo sofre outras diversas agressões, até que o homem desce da carroça e o agride com socos.

Depois disso, com o animal já demonstrando sentir dor, o homem volta novamente a puxar o animal pela corda, seguindo pela via.

Denúncia

Além de procurar uma delegacia diretamente, a denúncia pode ser feita pelo telefone 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo e-mail para linhaverde.sede@ibama.gov.br.

Maus-Tratos em animais no Brasil é crime, segundo o Artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais de 1998. A pena de detenção é de três meses a um ano, podendo sofrer um aumento de até um sexto no caso da morte do animal, além de uma multa.

Nenhuma postagem para exibir