Vídeo | Homem ataca funcionária com palavras racistas durante vacinação em Sertãozinho

Caso ocorreu nesta segunda-feira (12); suspeito foi retirado do local, mas caso ainda deve ser investigado como injúria, pois ofensor também era negro

Um homem atacou uma funcionária da saúde com palavras de cunho racista,  em meio à vacinação contra a Covid-19, nesta segunda-feira (12), na rua Jordão Borghetti, no bairro São João, em Sertãozinho. O suspeito foi retirado do local e um boletim de ocorrência foi registrado como injúria, pois o indivíduo também é negro. O caso ainda deve ser investigado.

De acordo com as primeiras informações, o homem teria ido até um ponto de vacinação, localizado na Fatec de Sertãozinho, para receber a vacina contra a Covid-19. Ao chegar ao local e descobrir a marca oferecida, o suspeito teria se recusado a receber o imunizante. 

Neste momento uma discussão entre o paciente e uma das funcionárias começou. Ainda não se sabe o que teria motivado o conflito, mas ao longo da briga o homem passou a proferir palavras racistas em relação à mulher. Veja no vídeo abaixo. 

Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) que estava no local interrompeu o conflito. O homem foi retirado do local e um boletim de ocorrência como injúria e racismo foi registrado.

Entretanto, de acordo com os guardas, devido ao suspeito também ser negro, o caso pode não configurar como racismo, sendo apenas injúria. A situação deve ser investigada pela Polícia Civil.