Vídeo | E as avenidas viraram rios de novo em Ribeirão…

Chuvas desta segunda-feira causaram estragos; árvore chegou a cair sobre carro

Ponto de alagamento em Ribeirão Preto - Foto; Desirée Teixeira.
Continua depois da publicidade

Pela segunda vez em uma semana, algumas das principais avenidas de Ribeirão Preto se transformaram em verdadeiros rios. Houve pelo menos cinco pontos de alagamento na cidade por conta das fortes chuvas que caíram sobre Ribeirão no final da tarde. Houve, ainda, queda de raios, árvores e falta de eletricidade.

A chuva começou por volta das 16h30 e ganhou intensidade por volta das 17h. Um dos pontos de enchente foi na entrada do bairro Manoel Penna, zona Leste de Ribeirão, onde as águas do córrego Retira Saudoso transbordaram e tomaram parte da pista. O Corpo de Bombeiros esteve no local, por volta das 17h, e ajudou os motoristas.

Segundo a Transerp, também houve enchente na Avenida Cavalheiro Paschoal Inecchi, na zona Norte, que foi interditada entre a entrada do Batalhão da Polícia Militar até a rotatória da Avenida Doutor Oscar de Moura Lacerda por conta de um alagamento. Não há previsão de liberação deste trecho.

Confira trecho de alagamento na entrada do Manoel Penna:

Ponto tradicional de enchentes, o cruzamento da Avenida Eduardo Andréia Matarazzo, a Via Norte, com a Rua São Francisco voltou a ficar alagado, ilhando motoristas. Outro ponto próximo a ficar ilhado foi o cruzamento da Via

Norte com a Coronel Américo Batista.No Centro, o ribeirão Preto, que corta a Avenida Jerônimo Gonçalves, transbordou e também deixou carros ficaram ilhados, em alguns trechos da avenida. A avenida Caramuru, que registrou enchente forte na semana passada, também ficou alagada.

Mais água

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Ribeirão corre risco de ter novas chuvas, com até 100 milímetros, alpem de rajadas de vento de até cem quilômetros. Há perigo de queda de árvores e energia elétrica. Por isso, a recomendação é evitar espaços abertos e se precaver.

A Defesa Civil também emitiu alerta de fortes chuvas, não só para Ribeirão como também para a região.

Mais danos

Houve, segundo a Transerp, semáforos desligados, a avenida Fábio Barreto e, segundo informação dos bombeiros, uma árvore caiu em cima de um carro na Rua Álvares Cabral, no Centro.

Na Vila Tibério, Jardim Antarctica e Sumarezinho, houve queda de energia que durou cerca de uma hora. O serviço já foi restabelecido.

A prefeitura não informou, até o momento, se houve desabrigados.

Nenhuma postagem para exibir