Vídeo | Cruzamento da Nove de Julho com Independência passa por implosão

Nuvem de poeira se formou no local; implosão foi considerada bem sucedida

Implosão na avenida Nove de Julho - Foto: Reprodução
Continua depois da publicidade

As obras do primeiro túnel subterrâneo de Ribeirão Preto, que está sendo construído no cruzamento das avenidas Nove de Julho com Independência, foram paralisadas, na tarde desta sexta-feira (7), para que o local fosse implodido. A primeira detonação aconteceu por volta das 15h e não foram registrados problemas.

O túnel fará a ligação da Independência com a Presidente Vargas, passando por baixo da Nove de Julho. De acordo com a prefeitura, a duração da obra, que faz parte do plano de mobilidade urbana na cidade, é de um ano e meio e deve custar R$ 19,8 milhões. Segundo a prefeitura, o local tem um fluxo de 2,4 mil veículos nos horários de pico, por sentido, na Presidente Vargas, e três mil na Independência.

Apesar do sucesso, tanto a passagem de veículos quanto a de pedestres tiveram que ser bloqueadas nos dois sentidos. entre as ruas Rui Barbosa e João Penteado, além da Quintino Bocaiúva e Olavo Bilac.No momento da implosão, houve barulho e uma nuvem de terra.

O trânsito foi restabelecido parcialmente no local no fim da tarde desta quarta-feira e as obras continuam a ser realizadas no local.

Nenhuma postagem para exibir