Vídeo | Chuva intensa deixa Favela da Locomotiva debaixo de água, de novo

Alto volume de chuva em 20 minutos deixou comunidade debaixo de água; houve quem perdesse eletrodomésticos

O temporal que desabou sobre a região Leste de Ribeirão Preto alagou, pela primeira vez no ano, a Favela da Locomotiva, localizada na Vila Mariana, proximidades do Aeroporto Leite Lopes.

Choveu por aproximadamente 20 minutos e, embora no restante da cidade o volume de chuvas tenha sido pequeno, a pancada foi concentrada justamente na área da comunidade.

Platinir da Silva Nunes, um dos líderes da comunidade, relatou que mais uma vez houve moradores que perderam eletrodomésticos. O local é ponto constante de alagamento e alguns moradores chegaram a ser retirados do local, em 2018 e também em 2019, devido a estragos causados pelas chuvas.

Genilson Silva Mourão, que mora no local há oito anos, foi outro dos que perdeu objetos com as chuvas. “Abandonei tudo, não tinha como ficar lá dentro. A água chegou a mais de um metro. Mais uma vez, está tudo debaixo d´água”, disse.

Procurada, a Defesa Civil informa que a chuva ocorrida na tarde desta quarta-feira atingiu intensamente a comunidade Locomotiva e, devido à topografia do local, provocou alagamento. “A Guarda Civil Metropolitana encaminhou duas equipes para avaliar as condições e oferecer ajuda aos moradores”.

Desabrigados

Caso haja alguma família desabrigada, a Secretaria da Assistência Social oferece abrigo 24h na Casa de Passagem, antigo Cetrem, localizada na rua Mogi Mirim, 45, Salgado Filho. Assistentes sociais serão encaminhadas ao local para avaliar os danos e as necessidades dos moradores.

“O Fundo Social de Solidariedade também está comprometido em auxiliar a comunidade e se mantém mobilizado para atender às necessidades. A Defesa Civil ainda informa que está com equipes em alerta durante o período das chuvas para qualquer ocorrência”.