Vídeo chocante | Homem atiça e cachorro estraçalha cabeça de gato em Ribeirão

Caso ocorreu na segunda-feira; Polícia Civil já identificou o dono do cachorro e ele será processado

Pitbull ataca gato em Ribeirão - Foto: Reprodução

Um homem está sendo investigado pela Polícia Civil por ter instigado seu cachorro, um bull terrier, a matar um gato. O caso ocorreu em Ribeirão Preto, na noite do dia 13 de julho, por volta das 20h30, e foi gravado pelo suspeito, que chega, inclusive, a mandar o cachorro atacar o gato.

Na sequência, o cachorro chega a colocar a cabeça inteira do gato dentro da boca. É possível ouvir o barulho dos ossos cranianos do gato sendo quebrados pela força das mandíbulas. O animal não sobreviveu.

Uma protetora de animais registrou dois boletins de ocorrência denunciando o caso e a Polícia Civil irá apurar a denúncia de mais tratos contra animais.

“A reação é de revolta. Não tem lógica uma pessoa fazer essa tremenda crueldade e ainda narrar a morte de outro animal. Fiquei indignada e quero que o responsável seja punido. Isso não pode acontecer”, conta Regina Maria da Silva, a protetora que registrou os boletins de ocorrência.

O caso

O dono do cachorro já foi identificado e a identidade dele foi repassada para a Polícia Civil. A protetora já informou que fará a representação e que pretende ver o homem punido. Se condenado, ele está sujeito a uma pena de até três anos e quatro meses de detenção, além de multa.

Regina ressaltou ainda que a raça do cachorro não tem relação com o caso. “Os animais se transformam no que seus donos refletem”, salienta.

A reportagem procurou o homem identificado como o dono do cachorro, mas ele não respondeu às mensagens nem atendeu as ligações do Portal Thathi.

Nenhuma postagem para exibir