Vídeo | Caminhão perde o controle, cai no Rio Grande e pescadores tentam salvar vítimas

Veículo estourou proteção e caiu no rio; um homem foi resgatado sem vida e outro está desaparecido

Acidente na ponte do Rio Grande - Foto Reprodução

Pescadores que estavam no Rio Grande tentaram salvar ao menos dois homens que caíram com caminhão de ponte que fica na SP-413, Rodovia Norival Pereira Matos, estrada que liga Miguelópolis a Conceição das Alagoas (MG). O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (18), por volta das 21h. Apesar dos esforços, um homem morreu e outro está desaparecido. 

No acidente, ainda sem causa definida, um caminhão bitrem que transportava álcool perdeu o controle e acabou rompendo a defensa e caiu nas águas do Rio Grande. O veículo transportava etanol e estava com 70 mil litros do combustível na carga.

Pescadores chegaram a colocar barbos na água para tentar localizar as pessoas. Geraldo dos Santos Nascimento, 59, foi um dos ocupantes do caminhão, que tinha placa de Paulínia (SP). Ele foi resgatado, mas não resistiu. Ao menos um outro homem está desaparecido. Ele foi levado pela correnteza. 

No bitrem, um dos tanques soltou-se e caiu, enquanto o outro ficou encostado na pilastra da ponte da Volta Grande. O diesel que estava no VW 40.300, placas MBZ 7619, vazou no rio. Conforme os Bombeiros, foram cerca de mil litros que contaminaram a água.

Apuração

Conforme apurado, os Bombeiros de Uberaba (MG) monitoram a área para evitar a contaminação com o etanol. A carga vai ser retirada do local.

Na região, há a Usina Hidrelétrica de Volta Grande e no momento do acidente  o volume de água era alta, além de haver muita correnteza.

Quem passa na região regularmente, conforme as autoridades, comenta que o trecho é considerado perigoso porque a ponte é estreia e de mão dupla, além disso há buracos na estrada e blocos de concreto que atrapalham os motoristas. A sinalização na ponte não é boa e também não há iluminação.

Fonte: f3noticias

Nenhuma postagem para exibir