Vídeo: Câmera flagra acidente na zona Sul de Ribeirão Preto

Carro invadiu um restaurante; apesar do susto, não houve registro de feridos

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um carro invadiu um restaurante na manhã desta quarta-feira (25), no cruzamento das ruas do Professor e Doutor João Gomes Rocha, no Jardim Irajá, zona Sul de Ribeirão Preto (SP). 

Na gravação é possível ver a colisão entre os veículos depois que um dos carros, um Hyundai Creta, que desce a rua Doutor João Gomes Rocha, não respeita a sinalização e avança o sinal de parada obrigatória. Apesar do susto, não houve feridos. Uma mulher seria a condutora do automóvel e teria deixado o veículo com a ajuda de populares.

O Corpo de Bombeiros foi chamado no local para averiguar se havia risco de incêndio no veículo. A entrada principal e uma parte da parede do restaurante ficaram destruídas. 

Segundo o dono do estabelecimento, Henrique Morgan
, pelo menos cinco batidas semelhantes já teriam ocorrido no cruzamento. Procurado pela reportagem do Grupo Thathi, o empresário disse que protocolou, em fevereiro de 2018, na Câmara de Vereadores de Ribeirão Preto, um pedido para a instalação de semáforo na esquina. Meses depois foi informado que a solicitação estava sendo avaliada pela Transerp, porém até agora não obteve nenhum retorno.

Em nota, a Transerp informou que o cruzamento é sinalizado com placa de parada obrigatória no solo, demarcação de inscrição “PARE”. A empresa, que é responsável pelo trânsito de Ribeirão Preto, também informou ser proibido estacionar na rua do Professor na aproximação da rua Dr. João Gomes da Rocha para permitir melhor visualização do tráfego de veículos.

Por fim, disse que encaminhará uma equipe para verificar as atuais condições do local e, caso seja constatada a necessidade de renovação da sinalização existente, o serviço será incluído na programação de serviços.

Nenhuma postagem para exibir