Vídeo | Briga entre vereador e chefe da Vigilância Sanitária termina com um preso em Cajuru

Presidente da Câmara dos Vereadores agrediu funcionário público, após ser denunciado por desrespeitar decretos municipais para proteção contra a Covid-19

A Polícia Civil prendeu o vereador Wagner Donizete Pereira (PSDB), presidente da Câmara dos Vereadores de Cajuru, na tarde desta sexta-feira (30), após o político se envolver em uma briga com o chefe da Vigilância Sanitária, Antonio Mandu, em frente a delegacia da cidade.

O vereador, junto a um amigo, foi até a delegacia da cidade e desferiu socos e chutes no chefe da Vigilância Sanitária, após este prestar queixa contra Wagner, por incentivar comerciantes a desrespeitarem as medidas de proteção contra a Covid-19, decretadas pela Prefeitura da cidade. 

Munícipes registraram o momento da briga no vídeo abaixo. 

De acordo com a Polícia Civil, Wagner já vinha se desentendendo com Antonio Mandu por causa da fiscalização contra indivíduos e estabelecimentos que não cumprem os decretos municipais e estaduais impostos durante a pandemia.

Ameaçado, o chefe da Vigilância Sanitária decidiu prestar queixa contra o presidente da Câmara de Cajuru, que agrediu Mandu na porta da delegacia na tentativa de impedir a ação. 

Wagner foi preso em flagrante e será investigado por ameaçar, agredir e tentar impedir o chefe Mandu de registrar o boletim de ocorrência. O vereador vai responder ainda por desrespeito a medidas sanitárias.

Neste sábado (1º), o vereador vai passar por uma audiência de custódia para decidir se continua preso ou se responderá em liberdade.