Vídeo | Bombeiro usa libras para ajudar em parto de gestante por videochamada em Ribeirão

Soldado auxiliou equipe médica na comunicação com paciente que era surda; caso foi compartilhado pelo 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto nas redes sociais

Um soldado do 9º Grupamento de Bombeiros de Ribeirão Preto aqueceu o coração dos usuários do Facebook nesta quarta-feira (7), após um vídeo onde o homem ajuda uma equipe médica a se comunicar com uma parturiente surda, por meio da linguagem de sinais, ter sido divulgado pelo batalhão. 

Nas imagens, o soldado, identificado como Walker, aparece dando orientações em libras à mãe sobre os procedimentos a serem adotados pelos médicos durante o nascimento do bebê, por meio de uma videochamada com a equipe. Veja ao lado:

Após parto, Walker foi ao hospital fazer uma visita à mãe e ainda levou presentes de todo o Grupamento para a criança. Em libras, ele conversa com a paciente e pergunta “percebe a importância do médico e do enfermeiro aprenderem libras? Não precisa saber tudo, só precisa saber ajudar um surdo”, disse.

Neste momento, a mulher respondeu que durante as consultas é a mãe quem responde por ela. E diz também que o marido fala a linguagem de sinais, mas por viajar muito, não tem como a acompanhar. “Outras pessoas são difíceis, quando vão falar ficam gritando com o surdo. É difícil pra mim”, relata.