Vídeo | Bandidos se passam por fiscais da dengue e fazem família refém em Franca

Durante 1h, homens fizeram família refém para roubar a residência; caso ocorreu no dia 18 de junho

Dois homens se disfarçaram de agentes de fiscalização da dengue para invadir e assaltar uma casa, no último dia 18 de junho, em Franca. Câmeras de segurança do local flagraram a ação e o filho do casal de moradores da residência denunciou o caso. Veja abaixo. 

Com roupas de fiscais da dengue, uma prancheta e bolsas, os homens conseguiram enganar uma trabalhadora do local que permitiu que eles entrassem na casa. Porém, ao chegar na cozinha, um dos bandidos rendeu a mulher. 

Com a mão na boca da vítima para que ela não gritasse, o homem segurou a trabalhadora no cômodo, enquanto o outro suspeito partiu em direção ao interior da casa. 

No vídeo, o  filho dos donos da residência conta ainda que os homens fizeram a família de refém por pelo menos uma hora, enquanto roubavam os pertences das vítimas. “A moça acabou caindo na conversa, abriu [o portão], eles entraram, amarraram meus pais e fizeram um limpa na casa”, relatou. 

“Eles vêm bem arrumadinhos, com um papo convincente. Então enviei esse vídeo para quem puder avisar seus familiares, parentes e amigos para não abrirem o portão de qualquer forma possível”, disse o homem, que não se identificou. 

Como identificar 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Ribeirão Preto, funcionários de controle de vetores estão sempre identificados com uniforme e crachá. No caso de Ribeirão, as vestimentas consistem em uma camiseta branca, com a identificação da prefeitura, e uma calça azul. 

A pasta disse ainda que as equipes do controle de vetores nunca estão sozinhas em campo e que há sempre um supervisor junto.

Caso algum morador ainda fique em dúvida, é possível confirmar a ação dos agentes de fiscalização da dengue na região por meio do telefone 3628 2015.