Vice-prefeito de Ribeirão cria instituto e lança curso sobre formação política

Inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo whatsapp; tema será "Elementos do Estado e Formação Política"

O vice-prefeito de Ribeirão Preto, Carlos Cezar Barbosa, anunciou nesta semana a criação do Instituto Carlos Barbosa de Educação e Cultura. O primeiro evento da instituição é o curso “Elementos do Estado e Formação Política”, a ser ministrado pelo próprio vice-prefeito. As inscrições são gratuitas.

Continua depois da publicidade

Filiado ao PPS, Barbosa é promotor do Ministério Público, mas se licenciou do cargo para exercer o mandato de vice-prefeito. Ele chegou a atuar como secretário de Assistência Social, mas deixou o cargo após divergências com o prefeito Duarte Nogueira (PSDB).

“A criação do Instituto é uma aspiração antiga, devido a minha paixão e meu envolvimento com educação e cultura. Em outros tempos o excesso de atividades me impedia de levar adiante esse propósito. Agora chegou o momento. O objetivo é o de contribuir para com a sociedade, com a difusão de conhecimentos e a valorização de atividades culturais”, afirmou Barbosa.

Inscrições

Os interessados devem encaminhar nome completo, data de nascimento e grau de instrução pelo whatsapp. No primeiro dia do curso, o matriculado deverá levar um litro de leite longa vida. As doações serão revertidas para a Casa do Vovô.

O curso acontece nos dias 2 e 9 de setembro, das 18h às 21h. As aulas serão na rua Altino Arantes, 922, em Ribeirão. As inscrições podem ser feitas pelo whatsapp, pelo telefone (16) 99706-1120, até 28 de agosto. Haverá certificado de participação para quem acompanhar os dois dias de curso.